1º DE MAIO – DIA DO TRABALHADOR

banner-palavra-do-presidente.jpg

1º de maio é o dia em que as pessoas de diversos países comemoram o trabalho, ou melhor, comemoram as conquistas dos trabalhadores. Final do século XVIII. A Revolução Industrial espalha-se pelo mundo, e nos Estados Unidos, Chicago era um de seus grandes representantes. No dia 1º. de maio de 1886, os operários, cansados da falta de direitos e das condições desumanas de trabalho, resolvem fazer uma paralisação. Concentraram-se na Haymarket Square, a fim de reivindicar a diminuição da jornada diária de 13 para 8 horas de trabalho. A polícia reage violentamente, e vários trabalhadores são mortos.

No Brasil, o 1º. de maio também foi a data escolhida para se criar o salário mínimo (1940) e a Justiça do Trabalho (1941), ambas realizações do Governo Vargas.  De lá para cá, muitas coisas mudaram, muitos benefícios foram conquistados através das lutas dos trabalhadores. Trabalhadores esses que fizeram e fazem este País andar, crescer. Cada qual dentro do seu seguimento, sua especialidade. Assim como não existem pessoas pequenas na vida, sem importância, também não existe trabalho insignificante.

Nós detetives particulares também fazemos parte de um seleto grupo de trabalhadores, que trabalha dia e noite, no sol e na chuva, de domingo á domingo, se preciso for, para atender as necessidades daqueles que nos confiam seus problemas, suas angústias e anseios.

Como presidente de uma entidade de classe de trabalhadores, quero parabenizar à todos os detetives particulares do Brasil pelo dia 1º de maio, dia do trabalhador.

Juntos, Somos mais Fortes!

Luiz Gomes
Diretor Presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

scroll to top