CHEGOU O MOMENTO DE FAZERMOS O DEVER DE CASA

detetive-projeto-lei-profissão-camara-deputados.jpg

Olá companheiros detetives de todo Brasil, Já estamos caminhando para o fim do segundo semestre do ano de 2014, ano este, que promete trazer-nos muitas coisas positivas para nossa classe dos detetives.
A principal delas trata-se da visibilidade da profissão junto à sociedade e Governo. Como vocês todos sabem, um grupo de guerreiros (Comissão Pró Regulamentação) do qual também faço parte, está a frente de uma grande batalha, lá em Brasília, em busca não só da regulamentação da profissão, mas também do reconhecimento, respeito e dignidade da nossa classe.

Somos milhares de profissionais em todo Brasil atuando num mercado cada vez mais competitivo, e ao mesmo tempo muito criticado pela sociedade e autoridades.

Chegou o momento de nos unirmos em todos os Estados da Federação para que o reconhecimento devido seja conquistado definitivamente. O atual Projeto de Lei 1211/11 de autoria do Deputado Federal Ronaldo Nogueira – PTB, tem sido constantemente analisado pelas Comissões de Trabalho na Câmara dos Deputados, recebendo emendas e ressalvas dos relatores.

Recentemente, em duas ocasiões, tentamos colocar o Projeto na pauta de votação, mas para nossa tristeza, não conseguimos reunir o apoio necessário. O Apoio a que me refiro, são os votos dos Deputados, para que o mesmo seja inserido na ordem do dia para a votação. Não é uma tarefa simples, uma vez que milhares de projetos são apresentados e disputados todos os dias. Cada grupo de Deputado tenta defender o seu quinhão. Dai a importância de nos unirmos para criarmos uma bancada forte de Deputados Federais para defender os nossos interesses em Brasília.

A vitória e aprovação deste projeto dependem do poder de voto que a classe tem a oferecer aos combatentes e defensores, neste caso, os Deputados que Irão defender a nossa causa. Sem voto, sem chance! Esta é a pura verdade. Seria muita Ingenuidade de minha parte achar que somente o Deputado Ronaldo Nogueira – PTB, sozinho, seria capaz de vencer todas as barreiras impostas à aprovação do Projeto. Mesmo com sua determinação e força de vontade, e isso eu posso garantir a vocês que o mesmo está se empenhando e dando tudo de si, não são o suficiente para conquistarmos a vitória.

Sou testemunha da bravura deste Deputado e da sua humildade e respeito para com a nossa categoria. Tem disponibilizado o seu gabinete sempre que solicitado; É de impressionar a sua atenção com a nossa classe. Mas volto a insistir, que sozinho o mesmo não poderá fazer muita coisa.

É preciso que nossa categoria se organize em grupo e se reúna em seus respectivos Estados para buscar o apoio dos Deputados Federais que representam os seus Estados na Câmara dos Deputados lá em Brasília, a obrigação de mobilização é da categoria. Um convidando o outro para uma reunião. Não importa o numero, importa a determinação, o empenho e a coragem.

Hoje somos poucos; Organizados, amanhã seremos milhares. Milhares de votos podem decidir uma eleição. Temos que começar agora. Chegou a hora de fazermos o nosso dever de casa.

Luiz Gomes Diretor Presidente
ANADIP DO BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

scroll to top