DETETIVES DO RJ SE REÚNEM PARA ELEGER BANCADA POLÍTICA EM DEFESA DA CLASSE NO

DSC05178-800x600.jpg

Os detetives particulares do Estado do Rio de Janeiro reuniram-se no último sábado 27/9 para para debater sobre os rumos das eleições no Estado e sobre a importância da categoria ter o seu representante político na ALERJ. O encontro foi promovido pela ANADIP DO BRASIL e teve como participação especial a Delegada Dra. Martha Rocha, ex-chefe da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Também estiveram presentes os detetives Mário e Milton Silveira, do Estado de São Paulo, que estavam na cidade participando de um congresso da Polícia Federal e decidiram comparecer para prestigiar os detetives do RJ. Durante a reunião o Presidente da ANADIP DO BRASIL detetive Luiz Gomes, falou sobre o Projeto de Lei 1211/11 de regulamentação da profissão que foi aprovado no último dia 10 de junho pela CCJ da Câmara dos Deputados em Brasília e que será encaminhado nos próximos dia para o Senado em busca de sua aprovação final. O detetive Luiz Gomes explicou sobre toda a trajetória do projeto desde a criação da sua redação até a aprovação final do texto. Lembrou também que tudo começou com um grupo de detetives do Rio Grande do Sul que após muitas reuniões entenderam que sem o apoio político não seria possível levar o projeto adiante. Lembrou à todos que foi então criado uma comissão de detetives e com o apoio do Deputado Federal Ronaldo Nogueira – PTB/RS, foram para Brasília em busca de outros parlamentares para aprovação do projeto. Durante a tramitação do projeto nas comissões vários detetives de outros estados também se  envolveram na luta. A mobilização da categoria chamou a atenção de muitos deputados que acabaram confirmando seu apoio a aprovação do projeto. Como exemplo, citou o caso do Deputado Federal Protógenes Queirós, que de início foi contra a aprovação do projeto, mas que depois, vendo a importância e a força política (votos), procurou a categoria e se comprometeu a mudar o seu voto.

O detetive Luiz Gomes apresentou a Delegada Dra. Martha Rocha como a representante da classe dos detetives particulares do Estado do Rio de Janeiro na ALERJ. Lembrou á todos os presentes que a trajetória da Delegada Martha Rocha, como policial há mais de 30 anos e principalmente como chefe de polícia, a qualifica como a pessoa mais bem preparada, competente e com experiencia para atender as demandas da classe no que diz respeito a novas soluções, projetos, iniciativas, resoluções e principalmente um elo de diálogo entre os poderes executivo e legislativo além das entidades de segurança pública do Estado.

Percebemos nas palavras da nossa palestrante, muita sinceridade, ética, vontade de trabalhar e fortalecer nossa classe que deverá dentro do que a Lei permita, ser muito útil á sociedade Carioca.

Ao final foram sorteados brindes para os presentes, e com a palavra final do Presidente da ANADIP, Detetive Luiz Gomes, o mesmo afirmou o apoio à candidatura da Delegada Dra. Martha Rocha, e se comprometeu a continuar o bom trabalho para o crescimento e desenvolvimento dos detetives particulares cariocas e de todo o País que se unirem à ANADIP DO BRASIL

FOTOS REUNIÃO DELEGADA DRA. MARTHA ROCHA – SETEMBRO 2014

 

scroll to top