O PRESENTE É COMPOSTO PELO PASSADO E FUTURO

detetive-mensagem-natal.jpg

Olhar para o passado é importante para analisar nossos erros e acertos. Refletindo sobre eles para compreender o nosso presente.
A nossa caminhada precisa ter um sentido e saber de onde viemos e o que fizemos no passado é essencial para saber aonde vamos.

Olhar para o passado é analisar o que já fizemos e comparar com o nosso momento presente. Isso nos ajuda a compreender o momento atual porque cria um fio condutor que narra a nossa vida do passado ao presente. Afinal de contas, sem as memórias do passado não seríamos ninguém.

O problema é viver constantemente ancorado a memórias negativas. As vezes, Ficamos remoendo esses pensamentos como se pudéssemos mudar tudo e alcançar um final diferente. O que teria acontecido se…?

É claro que é importante externalizar o desconforto que essas perguntas provocam; elas paralisam o nosso presente e o nosso futuro. O passado é a história que contamos a nós mesmos.

O futuro é a soma dos momentos

O futuro é o que projetamos para a nossa vida. Pensar sobre ele é fundamental para tomar decisões e planejar nossos próximos passos.

O nosso futuro precisa ter um sentido e objetivos mais ou menos claros para podermos agir em nosso presente.
Planejar estratégias e estabelecer metas orientadas para o futuro nos motiva a seguir em frente, mesmo que não vejamos resultados imediatos.

O caminho até o nosso destino é feito de pequenos passos. Isso nos encoraja a sermos constantes e persistentes para alcançar um benefício futuro.
Mas, o futuro pode ser uma faca de dois gumes. Há muitas coisas na vida que não podemos controlar e tentar excessivamente nos torna ansiosos e sempre procurando explicações antecipadas.

Se nos perdermos no futuro, estaremos navegando nas águas do que não planejamos.
Viver o presente é estar aqui e agora

O tempo que vivemos está diante dos nossos olhos, podemos tocá-lo com as mãos e modificá-lo com as nossas atitudes e decisões.

Viver no presente é estar aqui e agora, comprometido com o que podemos fazer para viver o nosso momento atual.
Tudo o que fazemos agora é o nosso momento atual. A sua influência é tão poderosa que podemos mudar o nosso futuro com as nossas decisões e enterrar ou dar sentido ao nosso passado.

O presente são todas as possibilidades que temos e aquelas que escolhemos.

Que em 2019 possamos transformar as experiências do passado em aprendizado para viver no futuro a certeza do presente.

A família ANADIP deseja um Feliz Natal e Feliz Ano Novo à todos os detetives do Brasil!

 

scroll to top

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0