SENADOR HUMBERTO COSTA APRESENTA RELATÓRIO PEDINDO APROVAÇÃO DO PL 106/14 DE REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE DETETIVE PARTICULAR

Senador-Humberto-Costa-detetive.jpg

O relator do PL 106/14 Senador Humberto Costa apresentou na tarde desta última terça feira 18/08, na CAS – Comissão de Assuntos Sociais do Senado, o relatório com voto pela aprovação do Projeto que regulamenta a profissão de detetive particular em todo território nacional.

Em seu parecer, o relator Senador Humberto Costa ressalta sobre a importância de assegurar um maior controle na formação e conduta do detetive particular no exercício da profissão. Destaca ainda sobre o papel importante do detetive particular sobre os conflitos de ordem privada, comercial e industrial, reconhecendo esse profissional como um AUXILIAR DA JUSTIÇA.

Ainda segundo o Senador, com a regulamentação cria-se uma identidad e, exigindo-se do detetive particular a ética profissional, e responsabilizando-o tecnicamente pela sua atividade.

O relatório agora segue para a CAS – Comissão de Assuntos Sociais do Senado, que após sua análise e aprovação decidirá pela sua votação em plenário.

 Clique aqui e leia a íntegra do relatório.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

scroll to top